Sábado – Pense por si

“Não conheço ninguém que se tenha arrependido de sair do armário”

André Rito
André Rito 07 de fevereiro de 2020 às 09:04

Já trabalhou na Pepsi, em Miami, foi diretor de marketing da Pizza Hut para a América Latina e agora está na Google, em Londres. Assumiu-se gay perante a família aos 28 anos. Casou com um advogado mexicano e têm uma filha, Maria. Recebeu um prémio internacional LGBT.

Quando era miúdo, Pedro Pina não conhecia heróis nem embaixadores das questões LGBTQ+. Mas já sabia da importância de dar visibilidade às causas. Depois de uma carreira de sucesso em diferentes agências de publicidade - foi CEO da McCann Erickson Portugal - emigrou para Londres, para ser Vice President Global Client & Agency Solutions daGooglena Europa, Médio Oriente e África. Há três anos tornou-se Exec Sponsor dos Gayglers - os googlers que se identificam como sendoLGBTQ+e que se organizam como representantes dessa comunidade. O empenho na luta pela diversidade e inclusão valeu-lhe uma distinção importante: foi eleito o número 1 da lista dos OUTstanding 100 LGBT+ Executive Role Models List de 2019.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?