Sábado – Pense por si

Morreu Constança Braddell, aos 24 anos. Tinha fibrose quística

CM 12 de julho de 2021 às 07:27
As mais lidas

Jovem sofria de fibrose quística e estava internada nos cuidados intensivos há mais de duas semanas.

Constança Braddell, a jovem que sofria de fibrose quística e emocionou Portugal, morreu este domingo aos 24 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A estudante estava internada nos cuidados intensivos há mais de duas semanas, com "um prognóstico muito incerto e extremamente reservado”, devido a um pneumotórax, colapso total ou parcial do pulmão que é frequente nos doentes com fibrose quística.

A notícia da morte da jovem foi confirmada nas redes sociais pela famíla.

Leia a mensagem da família de Constança:

"É com grande tristeza que hoje, dia 11 de julho pouco depois das 14h, a nossa querida Constança nos deixou.

Constança Braddell
Constança Braddell

A Constança viveu constantemente a sua vida com um admirável positivismo e entrega. Nunca tomou nada por garantido, apreciando cada momento da sua vida como se fosse o seu último.

Obrigada a todos os que se juntaram recentemente para ajudá-la a celebrar a Vida - é graças a todos e cada um de vós que ela viveu os mais extraordinários últimos meses da sua vida feliz e esperançosa.

Aos amigos que enriqueceram em tanto a vida da Constança, um obrigada do fundo do coração. Que a Luz dela nunca vos abandone.. seguimos juntos!

Um obrigado muito especial à incrível equipa médica que tomou conta da Constança ao longo da sua vida.

A Constança mostrou ao mundo o significado de "Acreditar" e tornou-se numa inspiração para todos nós. Ela será e permanecerá sempre uma fonte de inspiração.

Aquela com o sorriso mais contagioso, que radiava energia e uma força de espírito inigualável.

View this post on Instagram

A post shared by Constança Braddell (@cbraddell)

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.