Sábado – Pense por si

Mais de 10% da população portuguesa segue dietas vegetarianas

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 12 de novembro de 2021 às 20:00

Estudo conduzido por consultora da área alimentar sugere que mais de um milhão de portugueses mantém uma dieta baseada em vegetais.

Em dois anos, a percentagem de portugueses a adotar uma alimentação veggie (que engloba o veganismo, vegetarianismo e flexitarianismo) cresceu 33% em Portugal, detalha o estudo The Green Revolution, divulgado esta sexta-feira e que foi conduzido pela consultora Lantern, especialista em estratégia e inovação no setor alimentar. De acordo com as conclusões do estudo, 11,9% da população portuguesa "já se assume como veggie", o que sugere que haja um "número total de adultos que segue uma dieta eminentemente vegetal em Portugal superior a um milhão de pessoas". O crescimento verificado face aos números do mesmo estudo realizado em 2019 (9% da população veggie) sustenta então a tese de que existem algo como 250 mil novos veggies no País (o que se traduz num aumento de 33%).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.