Sábado – Pense por si

Aristocrata exige 351 milhões de euros a França por "artimanhas" no trono do Mónaco

C.A.C. 13 de agosto de 2018 às 17:10

Louis de Causans acusa o Estado francês de ter colocado outra linha da família Grimaldi à frente dos destinos do principado e diz que Albert está no trono "por um truque".

O aristocrata francês Louis de Causans exige uma indemnização de 351 milhões de euros ao estado francês, defendendo que a sua família foi afastada do trono do Mónaco através de uma "artimanha" há mais de um século. Para de Causans, ao falsificar as regras de sucessão, França conquistou o controlo do principado, roubou a sua família dos direitos adquiridos à nascença e colocou no poder outro ramo dos Grimaldi, que iliba de qualquer responsabilidade. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.