Sábado – Pense por si

Alerta para as oportunidades de Verão: casas incríveis em saldos são fraude

Raquel Lito e Nuno Tiago Pinto 24 de agosto de 2018 às 07:00

As burlas somam e seguem em Lisboa: há anunciantes online que pedem dinheiro primeiro e entregam a chave depois... Quando? Nunca. Com a época alta, o risco é potencialmente maior

Emma, 26 anos, chegou recentemente a Lisboa mas já aprendeu a lição de que os bons negócios no arrendamento não existem. A estilista natural de Marselha (Sul de França) suspeitou da fraude: pediam-lhe uma renda simbólica para os valores praticados na zona da Alameda (uma das mais inflacionadas da cidade). Um T2 de mobiliário moderno, com uma sala ampla, custar-lhe-ia apenas €450 mensais. "Achei estranho...", conta àSÁBADO. Um tal de "Marc", anunciante online de 25 anos, a estudar em Berlim, prosseguia com o conto do vigário por email. Para fecharem negócio, Emma teria de avançar com uma transferência bancária de €1.350: o sinal de alarme que a fez recuar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.