Sábado – Pense por si

Agricultor desenha pedido de casamento num campo do norte de França

Letras foram recortadas com um trator e um aparador de relva. Com 180 metros de comprimento, o pedido é visível através de um drone.

Os pedidos de casamento parecem estar a ganhar contornos mais originais. Há quem o faça, por exemplo, numa praia ou em frente à Torre Eiffel, em Paris, mas há também quem opte por desenhar o pedido em campos de cultivo. Foi o que aconteceu no norte de França com o agricultor Julien Thelliez, que com a ajuda de um trator e de um aparador de relva escreveu: "Queres casar comigo?".

A carregar o vídeo ...

A surpresa foi feita à namorada pelo próprio agricultor no dia 16 de outubro. Julien terá chamado Elodie Bureau, com quem mantém uma relação há oito anos, para dar um passeio no campo de flores. Ao chegarem, um homem pilotou um drone e foi através de uma tela que Elodie conseguiu observar o pedido. Julien ajoelhou-se de seguida e fez a habitual pergunta."É claro que eu disse que sim", contou a mulher à agência de notícias Reuters.

A surpresa demorou cerca de um ano a ser preparada. Aquele que era um simples campo de dois hectares é agora o local que contém uma frase de 180 metros de comprimento.

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.