Sábado – Pense por si

Agricultor desenha pedido de casamento num campo do norte de França

Letras foram recortadas com um trator e um aparador de relva. Com 180 metros de comprimento, o pedido é visível através de um drone.

Os pedidos de casamento parecem estar a ganhar contornos mais originais. Há quem o faça, por exemplo, numa praia ou em frente à Torre Eiffel, em Paris, mas há também quem opte por desenhar o pedido em campos de cultivo. Foi o que aconteceu no norte de França com o agricultor Julien Thelliez, que com a ajuda de um trator e de um aparador de relva escreveu: "Queres casar comigo?".

A carregar o vídeo ...

A surpresa foi feita à namorada pelo próprio agricultor no dia 16 de outubro. Julien terá chamado Elodie Bureau, com quem mantém uma relação há oito anos, para dar um passeio no campo de flores. Ao chegarem, um homem pilotou um drone e foi através de uma tela que Elodie conseguiu observar o pedido. Julien ajoelhou-se de seguida e fez a habitual pergunta."É claro que eu disse que sim", contou a mulher à agência de notícias Reuters.

A surpresa demorou cerca de um ano a ser preparada. Aquele que era um simples campo de dois hectares é agora o local que contém uma frase de 180 metros de comprimento.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.