Sábado – Pense por si

A vida de Isabel dos Santos no Instagram já foi mais fácil

Vanda Marques
Vanda Marques 22 de janeiro de 2020 às 13:36

Ora apanha morangos, voa em companhias low cost ou pede justiça. O Instagram de Isabel dos Santos é uma das apostas da sua comunicação. E há muitos que a apoiam e outros que deixam comentários como “Tomara que pagues por tudo”

"Devolve o money, mana!", diz um seguidor. Depois segue-se outro: "Explicar é na esquadra", em referência aos posts da empresária. "Mãe, a tua batata já está bem assada." Ou ainda: "O cerco está se fechando, tu vai para o xadrez." Os tempos nas redes sociais não estão de feição para Isabel dos Santos. A empresária utilizou Instagram para se defender das acusações do Luanda Leaks, mas muitos dos seus seguidores não parecem convencidos. Acusam-na de roubar "os pobres", insultam-na de "palhaça" e "corrupta". Ainda escrevem: "o teu reinado está a acabar". Outras referências monárquicas - para falar da milionária - indicam que "o castelo começa a ruir". Há até quem diga que os "comentários abonatórios para a Isabel, serão de certeza os funcionários da Unitel, que temem perder as funções diante desta situação." 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.