Sábado – Pense por si

40 grandes vinhos nacionais para beber este verão

Rita Bertrand 04 de julho de 2020 às 08:00

Com o tempo a aquecer, o que apetece é comer saladas, peixe e marisco. Escolha bem a companhia desses pratos leves: frescura engarrafada, a mostrar os terroirs de todas as regiões do País.

Poucos países se podem gabar de ter bom vinho em todas as suas regiões. É o caso do nosso. Embora algumas estejam mais exploradas e divulgadas que outras, todas têm o seu terroir próprio, castas autóctones e microclimas que potenciam aromas diferenciados e perfis diversos – do Minho ao Algarve, de Trás-os-Montes ao Alentejo, do Douro a Setúbal, da Bairrada a Lisboa, do Tejo à Beira, do Dão às ilhas –, há muito por descobrir, em novas colheitas, mas não só. Damos-lhe uma ajuda na descoberta, privilegiando, porque o verão está à porta, os brancos e rosés que oferecem a frescura que os pratos leves da época pedem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.