Sábado – Pense por si

SÁBADO Viajante está na Tunísia

SÁBADO
SÁBADO 24 de setembro de 2021 às 17:48
As mais lidas

Estreia este sábado o primeiro episódio do seu programa de viagens neste novo destino. Desta vez, vamos estar em Sousse, entre a História e o Mediterrâneo.

Com o regresso às viagens a dar passos cada vez mais seguros, estivemos na Tunísia para descobrir a sua costa mediterrânica. Ao longo das próximas semanas vamos estar na Tunísia, de Sousse a Monastir, com praia e património para deslumbrar quem lá chega. No primeiro episódio, que estreia este sábado de manhã (10h20) na CMTV, a cidade em destaque é Sousse. O seu museu é considerado o segundo mais importante do país, quanto a mosaicos e herança romana.

A carregar o vídeo ...

Em Port El Kantaoui vamos ter uma conversa com o responsável regional de Turismo sobre o que tem sido feito para garantir a segurança e saúde dos visitantes, bem como sobre a vasta oferta hoteleira, de restauração e de praia e desporto na região de Sousse.

Terminamos com um passeio pela animada marginal e a descoberta dos monumentos mais famosos da cidade, bem como a sua gastronomia.

E na próxima semana, voltaremos a surpreender com um destino emergente na Tunísia.

Descubra este e outros episódios daSÁBADOViajante no México, Setúbal, Lourinhã e Tavira emsábado.pt/viajante.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.