Estreia neste sábado o primeiro episódio da aventura da SÁBADO Viajante nesta ilha das Caraíbas. Acompanhe tudo no canal Now e, em agosto, na sua revista de viagens.
A Jamaica é muito mais do que praia e sol. Há tanto mais para descobrir nesta ilha das Caraíbas, que a dificuldade é mesmo a escolha. Neste primeiro episódio na ilha do reggae, começamos por juntar a natureza à adrenalina, com uma visita ao Mystic Mountain, em Ocho Rios. É um parque de aventura no topo da floresta, com telecadeiras, bobsled, slide, escalada e montanha russa suspensa.
A carregar o vídeo ...
Num segundo momento, vamos conhecer as quedas de água do rio Dunn, a atração mais popular da Jamaica. Acessíveis pela estrada ou de barco, estão abertas ao público desde a década de 1970 e têm espaço de restaurante, bar e redes à espera para quem queira recuperar do esforço da subida das cascatas.
Há muito mais para descobrir na Jamaica, como lhe vamos mostrar neste sábado a partir das 09h15 no canal Now. Uma visita a Falmouth, mais ou menos a meio caminho entre Ocho Rios e Montego Bay, vai permitir descobrir a Lagoa Luminosa, cocktails de boas vindas e espetáculo de fogo, além de uma visita especial à Aldeia de Artesãos que combina teatro com arte, artesanato e produtos locais.
Também vamos conhecer uma boa sugestão de alojamento dentro do pacote turístico da Newblue, nossa parceira nesta aventura: o Iberostar Selection Rose Hall Suites. Tudo Incluído na zona de Montego Bay, pensado para quem quer descansar à beira-mar.
Em Ocho Rios, um dos pontos mais turísticos da Jamaica, antiga vila piscatória que recebe agora navios de cruzeiro, vamos percorrer as ruas movimentadas, o mercado de artesanato e sentar à mesa do restaurante Miss T’s, onde o jerk chicken, prato-bandeira do país, é de lamber os dedos.
Na SÁBADOViajante, sabemos para onde vamos. Venha connosco conhecer a Jamaica.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No feudalismo medieval, o feudo era a unidade básica: uma porção de terra concedida por um senhor a um vassalo, em troca de lealdade e serviço. A terra determinava o poder.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»