
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Estreia neste sábado o primeiro episódio da aventura da SÁBADO Viajante nesta ilha das Caraíbas. Acompanhe tudo no canal Now e, em agosto, na sua revista de viagens.
Descansar pode ser difícil: os emails profissionais continuam a cair, há demasiado o que visitar nos destinos estrangeiros e ficar apenas sem fazer nada parece pouco produtivo. Mas estes momentos é que são fundamentais.
Um evento para conhecer a música do mundo, propostas de celebração gastronómica ou um festival literário que aproxima a Europa. Não faltam planos para sair de casa.
Para o grupo espanhol, esta é a primeira operação em Portugal e a segunda a nível internacional.
Às livrarias portuguesas chegam, este mês, um inédito de Miguel Esteves Cardoso e títulos do vencedor do Nobel Jon Fosse e de Mariana Salomão Carrara.
Campeão olímpico, duas vezes vencedor do título mundial de pesos-pesados, fundou uma igreja, casou cinco vezes, teve 12 filhos e criou fortuna a vender grelhadores.
Tribunal de Castelo Branco proferiu uma sentença de declaração de insolvência à Rjbn-Transportes, empresa do deputado João Ribeiro. Parlamentar chegou a acordo de pagamento, entretanto. Desde crimes informáticos até dívidas, esta é a (longa) lista da difícil relação dos deputados com a Justiça.
Nas últimas semanas, o partido de André Ventura foi atingido pelo caso de Miguel Arruda (furto de malas), José Paulo Sousa (taxa crime de álcool) e Nuno Pardal Ribeiro (prostituição de menores). Recorde todos os casos.
Guarde quatro horas do seu tempo para ver "Get Millie Black", nova minissérie da Max e a primeira ficção televisiva do escritor Marlon James. Estreia na próxima 2.ª feira, dia 25.
Os governantes e líderes dos maiores partidos visitam os bairros com mais exclusão antes de eleições, notam as associações de moradores ouvidas pela SÁBADO. Para o Presidente da República ir é crucial, até porque “o ritmo da mudança não para de aumentar, desafiando estruturas públicas preparadas para a realidade de há 30, 20 ou 10 anos”.
À extrema-direita não pode ser permitido que finja ser (a única) defensora da ordem pública e das forças de segurança. Afinal, a ordem pública e as forças de segurança também se defendem com a coesão social e os direitos humanos.
No exterior do tribunal foram colocadas duas faixas de apoio a Fernando Madureira: "Liberdade ao Macaco" e uma outra que dizia "Só os mais fortes sobrevivem, nós somos eternos".
Academia Sueca anunciou o galardão esta quinta-feira, cujo prémio monetário é de 11 milhões de coroas suecas (quase um milhão de euros).
Kishane Thompson ficou com a prata e Fred Kerley com o bronze,
Segundo os cálculos da "Global Footprint Network", pioneira da pegada ecológica, a humanidade está a utilizar a natureza 1,7 vezes mais depressa do que os ecossistemas do planeta conseguem regenerar.