Sábado – Pense por si

Vítimas do incêndio em Oakland sobem para 24

04 de dezembro de 2016 às 17:46
As mais lidas

Pelo menos 24 pessoas morreram no incêndio que deflagrou na sexta-feira num armazém em Oakland, Califórnia, onde decorria uma festa de música electrónica. Os bombeiros continuam a procurar mais vítimas nos escombros

Pelo menos 24 pessoas morreram no incêndio que deflagrou na sexta-feira num armazém em Oakland, Califórnia, onde decorria uma festa de música eletrónica, segundo o último balanço dos bombeiros, que antecipam mais mortes.

A chefe dos bombeiros de Oakland, Melinda Drayton, disse que as corporações trabalharam durante a noite para retirar os destroços do edifício destruído.

Os bombeiros tiveram dificuldade em retirar os corpos no sábado, uma vez que o edifício está em risco de ruir.

O fogo deflagrou às 23h30 locais de sexta-feira (07h30 de sábado em Lisboa) e as primeiras informações, logo após o sinistro, indicavam que pelo menos nove pessoas haviam morrido e 25 estavam desaparecidas.

Na altura, a ediçãoonlinedo jornal Mercury referiu que, segundo os bombeiros, cerca de 70 pessoas estariam na festa de música electrónica.

O armazém era conhecido como Navio Fantasma e as pessoas que ali viviam ou que visitavam o local com frequência dizem que era um espaço artístico e um abrigo ilegal para um grupo rotativo de uma dúzia de pessoas ou mais.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.