Dono do bar onde morreram 40 pessoas na Suíça fica em prisão preventiva
Mulher do proprietário ficou em liberdade. Jovem portuguesa perdeu a vida no espaço noturno.
Mulher do proprietário ficou em liberdade. Jovem portuguesa perdeu a vida no espaço noturno.
O jovem, de 26 anos, estava desaparecido desde 31 de dezembro.
O filho legítimo do príncipe Alberto só tem 11 anos, mas já se senta à mesa com chefes de Estado e acompanha o pai em visitas oficiais.
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Casamentos com 200 pessoas e convidados que os noivos não conhecem dão lugar a cerimónias intimistas, simbólicas e com vários rituais. Histórias de casais que escolhem viver o dia com menos festa
Bodas com 200 convidados dão lugar a cerimónias minimalistas, simbólicas e com rituais. Histó rias de pessoas que escolhem viver o dia com festa comedida.
Vários luso-venezuelanos explicaram à agência Lusa que os moradores foram aconselhados a não saírem depois das 20:00 locais, como medida de segurança interna.
Eleições presidenciais vão ter lugar no próximo dia 18 de janeiro.
Há uma cidadã portuguesa entre os 119 feridos do incêndio no bar na estância de esqui na Suíça e outra desaparecida.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, expressou “profunda tristeza” pela tragédia e enviou “as mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas”.
A polícia estima dezenas de mortos e cerca de cem feridos, muitos dos quais em estado grave.
A corrida contra as 12 badaladas da meia-noite aproxima-se mas não faltam opções entrar em 2026 em grande
Ano Novo surgiu inicialmente para marcar o início da primavera e só em 1582 é que começou a ser celebrado em janeiro. O fogo de artifício apareceu muito depois, na China, e servia para espantar os espíritos malignos.
Para variar convido-vos esta semana para uma viagem esperançosa pelo ano que poderíamos ter tido.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.