Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Nos EUA dos portugueses, venceu Kamala Harris

Em grande parte dos locais os mais de milhão e meio de norte-americanos com origem portuguesa vivem, as tendências do estado foram mantidas. Donald Trump foi o vencedor da noite, mas a grande parte dos portugueses concentram-se em condados democratas.

Maria Henrique Espada

Kamala Harris, a miúda que gritava "liberdade"

Ainda nem sabia dizer os érres quando aprendeu slogans a ir a manifestações com os pais. Foi uma procuradora-justiceira, pela justiça social e atrás da banca (e não só). Deu-se mal na vice-presidência, onde perdeu equipa e popularidade. Mas tem uma segunda hipótese e costuma dar-se bem com elas.

João Carlos Barradas

Kamala Harris, a procuradora que quer vencer o condenado

Após o abandono de Joe Biden da corrida eleitoral americana, a vice-presidente dos Estados Unidos apressou-se a reunir os apoios para a nomeação oficial na convenção democrata do fim de agosto. Será que ainda vai a tempo de derrotar Donald Trump?

Vacinas Covid-19 - Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson
Diogo Camilo

DGS reforça proteção dos vacinados com Janssen. Estes estudos dizem porquê

Doses adicionais já começaram a ser administradas a maiores de 65 anos e profissionais de saúde, vacinados com a Janssen são os próximos. Um dos estudos que suporta a decisão da DGS sobre doses de reforço indica que a eficácia da vacina da Johnson cai para 3% cinco meses após a toma da vacina.

Portugal Covid-19
Diogo Camilo

Dois confinamentos são melhores que um?

Portugal teve o seu primeiro período de estado de emergência em março. O sétimo começa esta sexta-feira e vai prolongar-se até 7 de janeiro. O país estaria melhor se o confinamento fosse feito todo de uma vez? Talvez não - e a resposta está na Argentina.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)