
Nunca mais é Sábado: 5 sugestões para um fim de semana de muita música
De 8 a 10 de agosto, a música invade o País de norte a sul, com concertos e festivais em Viana do Castelo, Braga, Oeiras, Ferreira do Zêzere e Portimão.
De 8 a 10 de agosto, a música invade o País de norte a sul, com concertos e festivais em Viana do Castelo, Braga, Oeiras, Ferreira do Zêzere e Portimão.
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
O festival lisboeta, que decorre em outubro e propõe concertos de artistas emergentes de vários pontos do globo, anunciou os primeiros nomes, de Xênia França e Flor a Zudizilla e AJULIACOSTA.
A diversão noturna pode ter os dias contados: culpa da inflação, da insegurança e dos telemóveis – bolhas para os adolescentes. Um dos principais nomes do movimento do futurismo no Brasil e na América Latina explica à SÁBADO a tendência mundial.
A organização do festival, que acontece de 1 a 11 de maio em várias salas de Lisboa, anunciou esta terça-feira mais detalhes da programação.
Um último Grammy para os Beatles, a hegemonia de Kendrick Lamar e as lágrimas de Billie Eilish destacaram-se numa noite dominada pelas mulheres.
A newsletter de quarta-feira.
A SÁBADO falou com vários israelitas em Portugal que aderiram à ação – um deles tem o irmão desaparecido, desde a rave a 20km da Faixa de Gaza. Há 11 portugueses reféns do Hamas.
Mulheres dominaram em absoluto todas as nomeações para artista do ano, e sobretudo para as latinas, que tomaram conta do palco e foram distinguidas ao longo da noite, casos de Shakira, Karol G e a brasileira Anitta.
Governo de Giorgia Meloni, que chegou ao poder no ano passado, tem procurado mostrar que é implacável com a criminalidade.
De canções que eram más "no tempo da Expo 98" e assim continuam "no ano da JMJ" a outras que "põem qualquer um a dar à perna", eis as 10 "músicas essenciais" que o Spotify sugeriu aos portugueses, analisadas pelo crítico Filipe Lamelas.
Os vídeos que publica no Instagram, em que critica com humor os looks de quem aparece na TV, deram-lhe protagonismo. Uns acham-lhe “pilhas de graça”, outros nem tanto.
No seu discurso, a cantora alemã agradeceu a todas as "lendas transgénero" que vieram antes dela. Wendy Carlos venceu três prémios em 1970, mas só se assumiu trans uma década depois.
Durante o dia, apanham despojos de mísseis, carregam entulho e consolam idosos. À noite, montam as colunas e dançam sobre os estragos provocados pelos russos. O Repair Together quer reerguer a Ucrânia ao ritmo do techno.
Na sua terceira edição, o OperaFest regressa aos jardins do Museu Nacional de Arte Antiga com espetáculos, concursos e aulas de canto para todos os gostos.
Festa ilegal foi anunciada nas redes sociais e decorreu numa zona de pinhal.