NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Vogal para as modalidades do clube referiu que o ciclismo é uma modalidade "muito querida" e que deve contar com a presença do Sporting.
O Sporting vai criar uma academia de ciclismo a partir da próxima época, anunciou hoje Miguel Afonso, vogal para as modalidades do clube, explicando que este é um projeto para o "médio/longo prazo".
Miguel Afonso referiu que o ciclismo é uma modalidade "muito querida" e que deve contar com a presença do Sporting, mas frisou que a parceira com Clube de Ciclismo de Tavira não era a mais adequada.
"Nos últimos anos tivemos uma parceria com o Tavira, que decorreu de forma cordial e profissional. Nada tem a ver com o Tavira, mas pelo ADN e cultura do Sporting achámos que o modelo implementado, em que éramos um patrocinador de outra equipa, não se adequa à nossa história", afirmou na apresentação, que decorreu no museu do clube.
O vogal para as modalidades explicou que o Sporting vai entrar "numa nova era na modalidade".
"Vamos criar a Academia Sporting de Ciclismo, num projeto a pensar a médio e longo prazo. Vamos voltar a ter grandes campeões. A academia vai estar em andamento no início da próxima época", frisou.
Na mesma cerimónia, Miguel Afonso anunciou a realização do Sporting Bike 2020, edição Joaquim Agostinho, que vai decorrer em 12 de setembro.
Esta iniciativa consiste num passeio ciclável pela cidade de Lisboa, com partida e chegada no estádio José Alvalade.
Presente na iniciativa esteve Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, que elogiou o "reencontro" do Sporting com o ciclismo.
"Esta Academia Sporting será um estímulo e uma atração para os jovens. Será um projeto desafiante e estimulante, que vai evoluir, e que pode ser um bom exemplo para o país", defendeu.
Ana Maria Agostinho, viúva do malogrado ciclista do Sporting, lembrou que Joaquim Agostinho apenas vestiu a camisola do Sporting em Portugal e agradeceu a homenagem que o clube vai realizar com a realização do passeio.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.