A colisão entre os três veículos no IC 2, na localidade de Marés, provocou a morte da criança, que seguia com o pai e outros dois irmãos num dos veículos acidentados.
Um menino de 7 anos morreu hoje e cinco pessoas, duas delas crianças, ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros e um de mercadorias em Alenquer, disse fonte dos bombeiros locais.
A colisão entre os três veículos no Itinerário Complementar (IC) 2, na localidade de Marés, provocou a morte da criança, que seguia com o pai e outros dois irmãos num dos veículos acidentados, disse o comandante dos bombeiros de Alenquer, Rodolfo Batista, à agência Lusa.
O acidente, no distrito de Lisboa, causou ainda cinco feridos, um dos quais em estado grave, o condutor do veículo de mercadorias, que ficou encarcerado.
Entre os feridos, está ainda o pai da vítima mortal e os outros dois filhos, que sofreram ferimentos ligeiros, adiantou.
O quinto ferido é um ocupante do segundo veículo ligeiro envolvido no acidente.
A mesma fonte disse que os feridos deverão ser transportados para os hospitais de Vila Franca de Xira e para o de São José, em Lisboa.
No local, estão as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira e de Loures e sete ambulâncias, seis delas de Alenquer e outra dos bombeiros de Alcoentre, além de 16 operacionais.
O acidente ocorreu pelas 18:30 e as causas estão por determinar, motivo pelo qual vai ser aberto um inquérito, afirmou à Lusa o comandante do Destacamento de Trânsito do Carregado da GNR, Luís Canhoto.
O IC2 está cortado ao trânsito na zona das Marés, em ambos os sentidos, sem previsão para ser reaberto, adiantou.
Acidente em Alenquer causa morte a criança e faz cinco feridos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.