Sábado – Pense por si

José Cabeça espera qualificar-se para as Taças do Mundo, pelo que só deverá voltar a Portugal em maio. "Temos de fazer sacrifícios"
Carlos Torres

José Cabeça: "O Michael Phelps ganhou oito medalhas a treinar todos os dias. Não posso fazer menos do que isso"

Sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança, aprendeu a esquiar sozinho e nos próximos Jogos de Inverno, que começam dia 6, espera ficar no top 40. À SÁBADO, ele fala dos treinos na neve na Noruega ou nas estradas do Dubai e do Alentejo (a fazer roller ski) e ainda dos muitos sacrifícios que tem de fazer. Afinal, desde os 16 anos que não tem um único dia de férias.

Nas viagens, a procura por lugares calmos e silenciosos vai aumentar
Susana Lúcio

O que vamos todos fazer em 2026

Iremos regressar às tascas e tabernas, tentaremos escapar à IA nas redes sociais, vamos vestir rendas e decorar a casa em tons de branco.

Lara Ferreira superou o trauma do bullying com prescrição social
Susana Lúcio

O médico receitou-me jardinagem

Especialistas estão a prescrever aulas de artesanato, de dança ou passeios de trishaw a utentes com sintomas de depressão e isolamento social

Rui Costa jantou com cerca de 140 sócios na Casa do Benfica de Gaia, dois dias antes do FC Porto-Benfica
Carlos Gonçalo Morais

Rui Costa: Promessas, confissões e a avozinha

Em 2021, Rui Costa arrancou para a sua campanha na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia. Voltou lá no início do mês, com vista a um combate que se antevê muito mais difícil. Num jantar que teve quase centena e meia de pessoas, a confissão do insucesso desportivo e promessas ambiciosas, estendidas na resposta à Sábado: dois campeonatos nos próximos quatro anos.

José Tanganho (ao meio) com dois militares seus concorrentes, escoltados pela GNR
Lucília Galha

A primeira "Volta" foi a cavalo

Era para dar visibilidade aos militares, mas foi ganha por um civil - que se tornou o herói do povo. Foram quase 2 mil quilómetros em 25 dias e morreram 10 cavalos. A prova deu origem à Volta a Portugal em Bicicleta.

Luís Vieira no final de um treino às 7h30, na Ria de Aveiro
Susana Lúcio

Fazer desportos extremos nas férias

Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)