Exército informa que "os militares receberam alta hospitalar, encontrando-se em condições de retomar a instrução".
Os oito soldados recrutas que estavam internados desde sexta-feira no Hospital Militar de Lisboa, devido a insolação, já receberam alta hospitalar e vão regressar à instrução, informou hoje o Exército.
"O Exército informa que a recuperação dos oito soldados recrutas que se encontravam internados no Hospital das Forças Armadas devido a insolação, evoluiu de forma positiva e os militares receberam alta hospitalar, encontrando-se em condições de retomar a instrução", lê-se numa mensagem enviada à imprensa.
Um grupo de 33 soldados recrutas iniciou a sua instrução básica no Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1, em Queluz, no passado dia 21 de junho.
Poucos dias depois, na sexta-feira, oito desses soldados foram internados no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, confirmou à Lusa fonte do Exército no domingo.
Na altura, o Exército acrescentou que a opção pelo internamento hospitalar se prendeu também com a garantia de manter a monitorização dos soldados e garantir que a recuperação é acompanhada por profissionais de saúde.
A instrução básica tem a duração de cinco semanas e tem como objetivo principal fornecer as competências necessárias à integração dos novos formandos nos valores e princípios básicos do Exército e termina com a realização da cerimónia do Juramento de Bandeira.
"Na primeira semana de formação, os recrutas receberam as primeiras sessões de formação previstas para a IB [instrução básica], como identificar os vários postos dos diferentes ramos das Forças Armadas, reconhecer o significado do Juramento de Bandeira, compreender o Serviço Militar e executar movimentos de Ordem Unida, entre outros", acrescentam na nota.
Oito recrutas internados no Hospital Militar já tiveram alta
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?