Sábado – Pense por si

Linha Verde do Metro de Lisboa restabelecida após atropelamento mortal

Lusa 21 de agosto de 2023 às 07:58
As mais lidas

O alerta para o atropelamento foi dado às 06:43.

A Linha Verde do Metropolitano de Lisboa esteve interrompida desde cerca das 06:40 de hoje devido a um atropelamento mortal na estação do Rossio, disse à Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros. Foi restabelecida cerca das 7h44. 

O alerta para o atropelamento foi dado às 06:43, segundo a mesma fonte, acrescentando que às 07:30 estavam no local 20 elementos dos Sapadores Bombeiros e o Instututo Nacional de Emergência Médica (INEM).

O Metropolitano de Lisboa adiantou, cerca das 06:40 na rede social X (antigo Twitter), que a Linha Verde está interrompida "devido a causa alheia ao Metro".

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.