
A SÁBADO é todos os dias: Ex-secretária de Estado da Saúde será nomeada presidente do Metro de Lisboa
A sua newsletter de segunda-feira.
A sua newsletter de segunda-feira.
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
A empresa destaca que a convocatória das organizações sindicais para o plenário apela "à participação de todos os trabalhadores, não considerando a necessidade de assegurar serviços de natureza urgente e essencial", devido às festas dos Santos Populares de Lisboa.
Medida foi articulada com a Câmara Municipal de Lisboa.
Em causa está, segundo a sindicalista, a luta pelo aumento do subsídio de almoço e redução para as 35 horas de jornada de trabalho semanal.
Em causa estão os festejos do campeão nacional de futebol após o jogo entre Benfica-Sporting.
Ainda no final da noite de segunda-feira já 80% da população tinha garantido o fornecimento de energia. Metro de Lisboa retomou as ligações na totalidade às 8h38.
Ainda no final da noite de segunda-feira já 80% da população tinha garantido o fornecimento de energia. Metro de Lisboa retomou as ligações na totalidade às 8h38.
Primeiro-ministro espera que corte de energia fique resolvido ainda hoje e antecipa normalidade no dia de amanhã. REN reconhece que as operações de reposição têm "particular complexidade, por arrancarem de uma situação de completo vazio e só com recurso aos meios de produção nacional".
O Metropolitano de Lisboa vai abrir as estações de Santa Apolónia, Oriente, Rossio e Odivelas para permitir a pessoas em situação sem-abrigo pernoitar devido ao mau tempo.
Numa semana, Governo pôs em marcha dezenas de decisões e promete que vai continuar a aprovar medidas mesmo se entrar em gestão.
Das três estações cujos planos de segurança contra incêndios foram chumbados, uma está em funcionamento no Porto e duas ainda se encontram em construção em Lisboa.
A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.
Instalações para cuidados primários, equipamentos de ressonância magnética, computadores para escolas... 68% do PRR está por executar e o tiquetaque causa atrasos noutros programas de fundos europeus.
A newsletter desta sexta-feira