Sábado – Pense por si

Jovem de 16 anos morreu baleado em Camarate

20 de fevereiro de 2022 às 10:47
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O disparo aconteceu por volta das 22h50 a partir de um carro em movimento e os autores puseram-se em fuga, não tendo sido ainda encontrados.

Um jovem de 16 anos morreu baleado no sábado na via pública em Camarate, no concelho de Loures, e os autores puseram-se em fuga. O jovem ainda foi transportado para para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabaria por morrer.

O disparo aconteceu por volta das 22h50 a partir de um carro em movimento e os autores puseram-se em fuga, não tendo sido ainda encontrados.

No local estiveram a PSP, os bombeiros e o INEM.

Fonte oficial do comando metropolitano de Lisboa da PSP explicou ao Correio da Manhãque a Polícia Judiciária está a investigar a ocorrência.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.