Sábado – Pense por si

Jorge Jesus despede-se de "eterno presidente" Pinto da Costa

"Um abraço sentido e condolências à família. Obrigado e descanse em paz, eterno presidente", escreveu Jorge Jesus no Instagram.

O treinador português Jorge Jesus, atualmente nos sauditas do Al Hilal, despediu-se Jorge Nuno Pinto da Costa, "eterno presidente" do FC Porto, que morreu no sábado aos 87 anos.

STRINGER/Reuters

"Um abraço sentido e condolências à família. Obrigado e descanse em paz, eterno presidente", escreveu numa história na rede social Instagram, acompanhada de várias fotos com o antigo líder dos 'azuis e brancos'.

Várias vezes Jorge Jesus e Pinto da Costa declararam respeito e admiração um pelo outro, mas o atual treinador do Al Hilal acabou por nunca trabalhar com o ex-presidente do FC Porto.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu no sábado aos 87 anos, vítima de cancro.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.