"O treinador está no balneário. Está muito emocionado, porque o seu antigo presidente morreu. Era como um pai para ele", explicou Zlatan Ibrahimovic, agora dirigente do AC Milan, que o substituiu.
O treinador do AC Milan, o português Sérgio Conceição, falhou hoje a conferência de imprensa do clube, depois de ter conhecimento da morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.
AP Photo/Darko Bandic
"O treinador está no balneário. Está muito emocionado, porque o seu antigo presidente morreu. Era como um pai para ele. Por isso, vou falar eu", referiu o antigo avançado Zlatan Ibrahimovic, agora dirigente do AC Milan, após a vitória dos milaneses sobre o Verona (1-0).
Depois de ter passado no clube como jogador, Sérgio Conceição treinou o FC Porto durante sete temporadas, sob comando de Ponto da Costa, período no qual conquistou, entre outros, três títulos da I Liga.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de cancro.
Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.