"O treinador está no balneário. Está muito emocionado, porque o seu antigo presidente morreu. Era como um pai para ele", explicou Zlatan Ibrahimovic, agora dirigente do AC Milan, que o substituiu.
O treinador do AC Milan, o português Sérgio Conceição, falhou hoje a conferência de imprensa do clube, depois de ter conhecimento da morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.
AP Photo/Darko Bandic
"O treinador está no balneário. Está muito emocionado, porque o seu antigo presidente morreu. Era como um pai para ele. Por isso, vou falar eu", referiu o antigo avançado Zlatan Ibrahimovic, agora dirigente do AC Milan, após a vitória dos milaneses sobre o Verona (1-0).
Depois de ter passado no clube como jogador, Sérgio Conceição treinou o FC Porto durante sete temporadas, sob comando de Ponto da Costa, período no qual conquistou, entre outros, três títulos da I Liga.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de cancro.
Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.