Espanhóis, franceses e italianos recordam legado deixado pelo antigo presidente dos dragões.
Amorte de Pinto da Costaaos 87 anos também não passou despercebida, como era de esperar, à imprensa internacional, que destacou o longo legado do antigo presidente do FC Porto, que fez história no futebol português e mundial.
'Marca':"Dia triste para o futebol. Pinto da Costa morre aos 87 anos depois de uma longa batalha contra o cancro".
'Mundo Deportivo':"O FC Porto chora a perda do seu histórico presidente, Pinto da Costa. Este sábado, aos 87 anos, morreu o dirigente que levou o clube a numerosos títulos ao longo de 42 anos, desde 1982 a maio do ano passado".
'Relevo':"Morre Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto e uma das figuras-chave do futebol recente. Foi o líder máximo do clube durante 42 anos, ganhou duas competições europeias e fez do FC Porto o maior clube português".
'L'Équipe':"O FC Porto anunciou na noite deste sábado a morte, aos 87 anos, de Pinto da Costa, seu emblemático presidente de 1982 a 2024".
'Sky Sports':"Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto entre 1982 e 2024, morreu aos 87 anos em sua casa no Porto. Estava doente há três anos e o seu estado de saúde piorou nos últimos dias. Durante o seu mandato, o FC Porto conquistou 68 títulos".
'Foot Mercato':"Pinto da Costa, icónico e lendário presidente do FC Porto, morreu aos 87 anos. Tendo estado à frente do clube durante 42 anos, é o presidente que mais títulos conquistou em todo o mundo. As nossas condolências à família e aos entes queridos".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.