Sábado – Pense por si

Oficial: Jorge Jesus já não é treinador do Al Hilal

Emblema saudita publicou comunicado nas redes sociais

Agora é oficial. O Al Hilal comunicou a saída de Jorge Jesus, cujo contrato era válido até ao final do Mundial de Clubes, prova que irá decorrer de 14 de junho a 13 de julho.

Jorge Jesus
Jorge Jesus

A decisão abriu ao português a porta para enfrentar o desafio que mais o seduz atualmente: o comando técnico da seleção do Brasil. Após a nega dada por Carlo Ancelotti à Confederação Brasileira de Futebol, JJ passou a ser o principal candidato ao cargo, embora existam outras opções em carteira.

Depois de informar que o vínculo fora rescindido, o Al Hilal agradeceu o trabalho de Jorge Jesus, que conquistou quatro troféus nesta segunda passagem pela Arábia Saudita (mais um na primeira).

O plantel ficará interinamente entregue a Mohammed Al-Shalhoub enquanto não for encontrado o sucessor do treinador português.

A imprensa saudita referiu, por outro lado, que JJ irá receber 1,8 milhões de euros correspondentes ao tempo de contrato que ainda tinha para cumprir.O revés nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia foi demasiado duro para o clube e para Jorge Jesus, o qual passou a considerar que já não fazia sentido prosseguir ao leme da equipa.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.