NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Presidente da FIFA falou também dos testes relativamente à introdução de tecnologia no futebol
O novo presidente da FIFA garantiu que o organismo trabalhará com todos os governos para reforçar a segurança nos estádios de futebol, depois dos últimos actos terroristas em recintos desportivos, no Iraque e em França.
Numa conferência de imprensa em Assunção, na primeira etapa de uma visita a várias federações da América do Sul, Gianni Infantino considerou os recentes atentados "uma tragédia que deve motivar uma reflexão de todos".
Infantino referia-se ao atentado, entretanto reivindicado pelo Estado Islâmico, levado a cabo no fim-de-semana passado num estádio de futebol em Iskandariyah, no Iraque, que causou 41 mortos e mais de uma centena de feridos.
O presidente da FIFA lembrou também os atentados ocorridos a 13 de Novembro, em Paris, um dos quais nos arredores do Stade de France, onde decorria um jogo particular entre as selecções da França e a Alemanha, que obrigou a um reforço da segurança durante o próximo Europeu de futebol, que se realiza no país entre 10 de Junho e 10 de Julho.
Infantino anunciou também que a FIFA vai testar nos próximos meses o recurso dos árbitros a imagens de vídeo nos encontros particulares disputados sob a sua égide.
Gianni Infantino explicou que a FIFA ainda terá de tomar decisões sobre o funcionamento desta tecnologia e a sua articulação com as equipas de arbitragem, mas disse estar convencido "de que a tecnologia pode ajudar o futebol".
"Há situações muito pouco claras que podem alterar um jogo. Nessas situações a tecnologia pode ajudar o árbitro", afirmou.
O presidente da FIFA disse ainda que o uso de novas tecnologias deve ser testado em jogos particulares para avaliar o seu impacto no "fluxo de jogo", antes de ser utilizado nas competições oficiais.
Infantino trabalhará para reforçar a segurança nos estádios
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.