O mergulho de Mehdi Taremi
OntemEduardo Dâmaso

O mergulho de Mehdi Taremi

Neste Mundial percebemos que Taremi e os jogadores iranianos personificam os valores de um heroísmo autêntico. Que o mergulho de Taremi e dos seus colegas é na honra e na solidariedade para com o povo oprimido a que pertencem.

Talvez crónica

Mundial dos pequeninos

Há uma forte possibilidade de o Presidente da República ser o pai da minha filha de 8 anos. Sempre que Marcelo faz asneira, faz birra até ao dia seguinte, e só nessa altura é que pede desculpa pelo que disse (normalmente aconselhado por terceiros); é-lhe difícil ver um microfone à frente e não desatar logo a correr para ir dizer coisas que muitas vezes causam embaraço; e está sempre agarrado a um telemóvel a tirar selfies

Almanaque: um hat-trick que demorou 76 anos a ser reconhecido
23 de novembroCarlos Torres

Almanaque: um hat-trick que demorou 76 anos a ser reconhecido

Sabia que até começar o Qatar 2022 já se tinham marcado 2548 golos em Mundiais, sendo 53 autogolos? E que o primeiro hat-trick da prova, logo em 1930, da autoria de um jogador dos EUA, só foi reconhecido pela FIFA dali a 76 anos, já o autor tinha morrido? E que uma previsão matemática aponta o Brasil como futuro campeão?

O torneio de bola que nos obriga a olhar
23 de novembroBruno Faria Lopes

O torneio de bola que nos obriga a olhar

Ao envolverem uma paixão como o futebol, para muitos um prazer incontornável e uma fuga à rotina, os problemas éticos do Mundial no Qatar são um levantar do espelho à nossa frente, que nos obriga a olhar para o que se passa lá longe e aqui perto, quando só queríamos relaxar a ver a bola.

Qatar: entre o luxo dos locais e as más condições dos migrantes
22 de novembroPedro Henrique Miranda

Qatar: entre o luxo dos locais e as más condições dos migrantes

O Mundial de Futebol de 2022 segue adiante, apesar de coros de protestos por todo o mundo contra as condições de trabalho de migrantes e o tratamento de homossexuais no seu país-sede. Mas como se vive realmente no Qatar? Fomos à capital em busca de respostas.

A história de um Mundial cancelado
22 de novembroÂngela Marques

A história de um Mundial cancelado

O Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2022 nasceu torto e dificilmente se vai endireitar. De que serve boicotá-lo?

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana