Sábado – Pense por si

Homem detido por suspeita de abuso sexual de uma criança ucraniana na Guarda

O homem de nacionalidade estrangeira foi identificado e detido por estar "fortemente indiciado pela prática, em finais do mês passado, de um crime abuso sexual de uma criança com 6 anos de idade, refugiada da Ucrânia", adianta a PJ em comunicado.

Um homem de nacionalidade estrangeira foi detido por suspeita de ter abusado sexualmente de uma criança ucraniana, com 6 anos, num centro de acolhimento de refugiados na Guarda, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 41 anos, foi identificado e detido por estar "fortemente indiciado pela prática, em finais do mês passado, de um crime abuso sexual de uma criança com 6 anos de idade, refugiada da Ucrânia", adianta a PJ em comunicado.

"Os factos ocorreram no interior de um Centro de Acolhimento de Refugiados e de outros cidadãos estrangeiros, da cidade da Guarda, onde autor e vítima residiam àquela data", salienta a PJ.

Presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva, "até que sejam encontradas condições de sujeição do mesmo à obrigação de permanência em habitação, com aplicação de pulseira eletrónica".

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.