Sábado – Pense por si

Homem detido por suspeita de abuso sexual de uma criança ucraniana na Guarda

10 de junho de 2022 às 10:26
Capa da Sábado Edição 29 de dezembro a 4 de janeiro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de dezembro a 4 de janeiro
As mais lidas

O homem de nacionalidade estrangeira foi identificado e detido por estar "fortemente indiciado pela prática, em finais do mês passado, de um crime abuso sexual de uma criança com 6 anos de idade, refugiada da Ucrânia", adianta a PJ em comunicado.

Um homem de nacionalidade estrangeira foi detido por suspeita de ter abusado sexualmente de uma criança ucraniana, com 6 anos, num centro de acolhimento de refugiados na Guarda, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 41 anos, foi identificado e detido por estar "fortemente indiciado pela prática, em finais do mês passado, de um crime abuso sexual de uma criança com 6 anos de idade, refugiada da Ucrânia", adianta a PJ em comunicado.

"Os factos ocorreram no interior de um Centro de Acolhimento de Refugiados e de outros cidadãos estrangeiros, da cidade da Guarda, onde autor e vítima residiam àquela data", salienta a PJ.

Presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva, "até que sejam encontradas condições de sujeição do mesmo à obrigação de permanência em habitação, com aplicação de pulseira eletrónica".

Urbanista

Uma certa e insustentável inocência

As redes estão preparadas para alavancar o óbvio: emoção, contradição, discussão. O que nos provoca raiva ou indignação ganha uma força que a mesma história, contada de outra forma, não consegue alcançar. E, por isso, se queremos, realmente, fazer por mudar, o digital ajuda mas não chega.