Sábado – Pense por si

Cantor Tony Bennett morre aos 96 anos

Autor de "I Left My Heart in San Francisco" tinha sido diagnosticado com Alzheimer.

O cantor norte-americano Tony Bennett morreu esta sexta-feira, em Nova Iorque, aos 96 anos. A notícia foi avançada pela sua publicitária, Sylvia Weiner, à imprensa internacional.

REUTERS/Carlo Allegri

O artista foi diagnosticado com doença de Alzheimer em 2016 mas continuou a cantar e dar concertos até agosto de 2021. A sua última apresentação foi ao lado de Lady Gaga, com o espetáculo One Last Time, no Radio City Music Hall.

Tony Bennett iniciou a sua carreira no mundo da música nos anos 50, sempre com o tom melancólico característico dojazz. Foi notado por vários duetos que atravessaram gerações e teve uma carreira internacional considerada lendária. Fez mais de 150 gravações, vendeu 60 milhões de discos, ganhou mais de 30 prémios e deu milhares de concertos.

Com mais de 70 anos de carreira, conseguiu ser uma referência não apenas para os da sua época mas também para os mais novos.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.