Treinador do Benfica falava em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
O treinador do Benfica, Bruno Lage, expressou hoje os seus sentimentos pela morte do antigo presidente do FC Porto Pinto da Costa, lembrando que "foram muitos anos no futebol" com "muitos títulos".
AP Photo/Darko Vojinovic
"Foram muitos anos no futebol com muitos títulos. Os meus sentimentos", afirmou o técnico dos 'encarnados', quando confrontado com a morte do ex-presidente portista, aos 87 anos.
Bruno Lage falava em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, após a vitória do Benfica frente ao Santa Clara (1-0), para a 22.ª jornada da I Liga.
Antes, aquando da primeira pergunta a pedir uma reação à morte de Pinto da Costa, o treinador do Benfica respondeu: "Os meus sentimentos".
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de doença prolongada, confirmou à Lusa fonte próxima da família.
Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota frente a André Villas-Boas, antigo treinador da equipa de futebol portista e atual 34.º presidente do clube, nas eleições mais participadas da história 'azul e branca', em 27 de abril.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.
Nas mais de quatro décadas à frente do clube portista, Pinto da Costa celebrou, no futebol, 23 títulos de campeão nacional, 22 supertaças Cândido de Oliveira, 16 taças de Portugal, uma Taça da Liga, aos quais acrescentou os títulos europeus de 1987 e 2004, a Taça UEFA de 2003, a Liga Europa de 2011, a Supertaça Europeia de 1987 e ainda as taças intercontinentais de 1987 e 2004."
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.