Sábado – Pense por si

Benfica empata com o Mónaco e está nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões

Nos oitavos de final, que vão ter o sorteio na sexta-feira, o Benfica já sabe que vai defrontar os ingleses do Liverpool ou os espanhóis do FC Barcelona.

O Benfica garantiu-se esta terça-feira, 18, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 3-3 frente ao Mónaco, na segunda mão do play-off de acesso à fase seguinte.

No Estádio da Luz, a equipa de Bruno Lage, que na primeira mão do play-off venceu no Mónaco por 1-0, adiantou-se no marcador com um golo do turco Kerem Aktürkoglu, aos 22 minutos, mas os monegascos deram a volta ao resultado com tentos de Minamino, aos 32, e Ben Seghir, aos 51.

O Benfica respondeu com um golo do grego Pavlidis, de penálti, aos 76 minutos, mas o Mónaco voltou a igualar a eliminatória com um tento de Ilenikhena, aos 81, antes do turco Orkun Kökçü, aos 84, marcar o golo que valeu o empate na partida e o apuramento para a fase seguinte, com um 4-3 na eliminatória.

Nos oitavos de final, que vão ter o sorteio na sexta-feira, o Benfica já sabe que vai defrontar os ingleses do Liverpool ou os espanhóis do FC Barcelona.

REUTERS/Pedro Nunes
Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.