Sábado – Pense por si

Benfica empata com o Mónaco e está nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões

Lusa 18 de fevereiro de 2025 às 22:05
As mais lidas

Nos oitavos de final, que vão ter o sorteio na sexta-feira, o Benfica já sabe que vai defrontar os ingleses do Liverpool ou os espanhóis do FC Barcelona.

O Benfica garantiu-se esta terça-feira, 18, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 3-3 frente ao Mónaco, na segunda mão do play-off de acesso à fase seguinte.

No Estádio da Luz, a equipa de Bruno Lage, que na primeira mão do play-off venceu no Mónaco por 1-0, adiantou-se no marcador com um golo do turco Kerem Aktürkoglu, aos 22 minutos, mas os monegascos deram a volta ao resultado com tentos de Minamino, aos 32, e Ben Seghir, aos 51.

O Benfica respondeu com um golo do grego Pavlidis, de penálti, aos 76 minutos, mas o Mónaco voltou a igualar a eliminatória com um tento de Ilenikhena, aos 81, antes do turco Orkun Kökçü, aos 84, marcar o golo que valeu o empate na partida e o apuramento para a fase seguinte, com um 4-3 na eliminatória.

Nos oitavos de final, que vão ter o sorteio na sexta-feira, o Benfica já sabe que vai defrontar os ingleses do Liverpool ou os espanhóis do FC Barcelona.

REUTERS/Pedro Nunes
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.