NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O CDS destacou também importância de "não haver deslumbramentos" em política, "de não se achar, em momento nenhum, que todas as soluções estão encontradas".
O CDS-PP fez hoje uma leitura do discurso do Presidente da República na sessão solene do 25 de Abril em que destacou a necessidade de reforma permanente das democracias como resposta eficaz às ameaças e populismos.
"O senhor Presidente da República alertou também para a necessidade de as democracias se irem reformando e isso é também algo muito importante. O sistema político combate mais eficazmente os populismos, combate mais eficazmente as ameaças à democracia, se se conseguir actualizar e reformar. Essa é uma necessidade permanente para a qual o CDS está muito disponível", afirmou o porta-voz do partido, João Almeida.
Falando aos jornalistas, na Assembleia da República, o dirigente e deputado centrista disse que a abertura do CDS também passa por uma eventual revisão das leis eleitorais, ressalvando que essa discussão pode deve ser tida "em cima de eleições", como actualmente, numa referência às europeias, regionais da Madeira e legislativas de 2019.
Das reflexões de Marcelo Rebelo de Sousa, o CDS destacou também importância de "não haver deslumbramentos" em política, "de não se achar, em momento nenhum, que todas as soluções estão encontradas".
"Isso é importante para o CDS. Nós consideramos que há muito ainda a fazer pelo país, que aquilo que temos neste momento está longe de ser aquilo que podemos ter, e, por isso, o CDS tem feito muitas propostas para que possamos ir mais longe enquanto país", sustentou.
"Isso tem a ver com a segunda reflexão: a necessidade de existirem alternativas, a necessidade de, em política, haver diferentes pontos de vista e haver a discussão democrática entre esses pontos de vista. É por isso que o CDS entende, enquanto oposição, como muito importante o papel que tem, propondo alternativas às políticas deste Governo e permitindo essa discussão", acrescentou.
João Almeida apontou para a necessidade de reforço da participação em eleições: "Temos de perceber que, seja pelo sistema político, seja pelo sistema eleitoral, seja pela atractividade das mensagens políticas, temos de ser capazes de trazer de novo as pessoas a essa participação".
25 Abril: CDS destaca do discurso do PR a necessidade de respostas aos populismos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.