O ator e a mulher foram encontrados sem vida dentro de casa e suspeita-se que tenham caído de forma súbita. Um cão morreu, mas dois sobreviveram. Investigação está em curso.
A morte de Gene Hackman e da sua mulher, Betsy Arakawa, será alvo de investigação pelas autoridades, apesar de numa primeira fase a polícia ter indicado que não há vestígios de intervenção de terceiros. O casal foi encontrado morto esta quinta-feira por duas pessoas que trabalhavam na casa, e que não sabiam nada do casal há duas semanas.
Ralph Dominguez/MediaPunch /IPX
Segundo a imprensa norte-americana, os corpos apresentavam os primeiros sinais de decomposição. Gene Hackman, de 95 anos, foi encontrado morto no hall de entrada, vestido com uma t-shirt azul, calças de fato de treino cinzentas e chinelos, e com os óculos de sol e a bengala ao seu lado. A mulher, de 64 anos, estava deitada na casa de banho com um aquecedor junto à cabeça que se suspeita ter caído ao mesmo tempo que ela. Num balcão, estavam um frasco de medicamentos que tinham sido prescritos - não foi revelado de que substância se tratava - e vários comprimidos espalhados.
As autoridades creem que os dois caíram de forma súbita. Contudo, até agora não detetaram sinais de fuga de gás nem de monóxido de carbono, hipótese que tinha sido levantada pela filha do ator, Elizabeth Jean Hackman.
AP Photo/Roberto E. Rosales
Além do casal, também um cão, de raça pastor alemão, foi encontrado morto num armário da casa de banho, segundo a polícia. Outros dois cães foram encontrados vivos, um na casa de banho e outro dentro de outra divisão.
A porta da casa estava entreaberta, mas a polícia adianta que não existem sinais de entrada forçada, nem de violência nos corpos. "As circunstâncias que rodeiam a morte dos dois indivíduos são suspeitas o suficiente ao ponto de requererem buscas e investigação", sustenta o detetive Roy Arndt, cuja declaração é citada pelo The New York Times. Por isso, serão recolhidos objetos, documentos, narcóticos e substâncias inflamáveis. Os relatórios da autópsia e dos exames toxicológicos deverão demorar entre quatro e seis semanas, segundo o gabinete médico-legal do Novo México. Só depois será apurada a causa da morte.
Gene Hackman e Betsy Arakawa casaram-se em 1991 e viviam em Santa Fe, Novo México, onde se situa a casa, desde o fim dos anos 80. A casa onde foram encontrados tinha quatro quartos e foi construída em 1997. Tinha um valor de mercado estimado em mais de quatro milhões de dólares (3,8 milhões de euros).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro