O médico legista James Gill considera que o stress de ver o companheiro morto pode estar na origem da morte de Gene Hackman ou de Betsy Arakawa.
O ator Gene Hackman, a sua mulher Betsy Arakawa eum dos cãesdo casal foram encontrados mortos na sua casa no Novo México no dia 26 de fevereiro e desde então muito se tem falado sobre as causas da morte, mas pouco se sabe realmente.
AP
A mais recente teoria defende que o ator de 95 anos pode ter morrido de coração partido, no entanto também pode ter sido Arakawa a não conseguir sobreviver à perda do marido. O médico legista James Gill, que não está envolvido na investigação, referiu à Peopleque Hackman pode ter encontrado a pianista morta na casa banho e "tentou ir chamar ajuda ou buscar o telemóvel quando desmaiou devido ao stresse". Tendo em conta a idade do ator e a "doença cardíaca conhecia" este é um dos cenários que deve ser considerado.
O médico referiu ainda que não é incomum que duas mortes naturais ocorram quase ao mesmo tempo: "É como morrer por ter o coração partido".
James Gill também referiu que existe a possibilidade de ter sido Arakawa a encontrar o ator: "Ele pode ter desmaiado, tem histórico de doença cardíaca, pelo que não seria incomum. O mais raro seria que ela também desmaiar". O médico refere ainda que "o stress de ver alguém morrer poderia ter desencadeado uma morte natural".
"Encontrar um ente querido morto no chão, de repente, pode aumentar a adrenalina e estimular o coração a bater mais rápido, o que pode geral um ritmo irregular", justifica, explicando que, nestas situações, as pessoas podem também "ficar muito desanimadas e fazer algo para acabar com a sua vida, o que pode acontecer através de medicamentos". Vale a pena lembrar que Betsy Arakawa foi encontrada na casa de banho, com comprimidos espalhados pelo chão.
James Gill alertou também que todas as teorias não passam de "especulação neste momento" e que "a autópsia e os testes toxicológicos são fundamentais" para que se possa chegar a mais respostas.
Sabe-se também que o pacemaker de Gene Hackman deixou de funcionar nove dias antes de o ator ter sido encontrado sem vida, o que parece indicar que o ator estava morto há pelo menos nove dias, desde 17 de fevereiro.
Anteriormente o xerife do condado, Adan Mendoza, já tinha esclarecido que não existiam indícios de crime no local e que "outros dois cães, encontrados na propriedade, pareciam saudáveis".
Na terça-feira, a New Mexico Gas Company (Companhia de Gás do Novo México) avançou que "não existiram descobertas significativas" de fugas de gás ou de monóxido de carbono que pudessem estar na origem da morte do casal.
Já na quarta-feira o chefe dos bombeiros de Santa Fé, Brian Moya, sugeriu que o casal pode ter morrido ao mesmo tempo, "porque ambos os corpos estavam em condições semelhantes, o que indica que a morte pode ter ocorrido num espaço de tempo semelhante". Em comunicado, os bombeiros referiram também que serão divulgados mais detalhes sobre a investigação na sexta-feira.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.