NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Gene Hackman e Betsy Arakawa foram encontrados em casa e o estado dos corpos indicava que as mortes ocorreram vários dias antes.
Os resultados preliminares da autópsia não deram mais pistas sobre a forma como Gene Hackman e a sua mulher morreram, mas excluíram a hipótese de ter havido um envenenamento com monóxido de carbono.
O ator e a pianista Betsy Arakawa foram encontrados na quarta-feira e o estado dos corpos indicava que as mortes ocorreram vários dias antes, no entanto não havia qualquer sinal de que tivessem sido atacados.
Numa conferência de imprensa, o xerife do condado de Santa Fé disse que o exame inicial efetuado pelo médico legista não revelou qualquer sinal de monóxido de carbono, um gás incolor e inodoro produzido por aparelhos de cozinha e outros artigos que queimam combustível e que quando se acumula em casas mal ventiladas pode ser fatal.
Adan Mendoza referiu ainda que um exame ao pacemaker de Hackman, de 95 anos, revelou que o aparelho deixou de funcionar a 17 de fevereiro, o que parece dar a entender que o ator morreu nove dias antes de ter sido encontrado.
Ralph Dominguez/MediaPunch /IPX
O corpo de Hackman foi encontrado na entrada de casa enquanto o da mulher, de 65 anos, estava numa casa de banho perto de um aquecedor. Havia também um frasco de medicamentos abertos espalhados numa bancada.
É preciso esperar pelos resultados dos testes toxicológicos, que serão divulgados nas próximas semanas, para saber se os comprimidos, ou outras drogas, foram um fator determinante para o falecimento.
As autoridades estão também a investigar os telefones e as agendas do casal, enquanto contactam familiares, vizinhos e trabalhadores do condomínio fechado onde se localiza a casa para tentarem refazer os últimos dias de Hackman e Arakawa.
Segundo o xerife, o casal vivia uma vida "muito reservada" pelo que será difícil obter informações.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.