Sábado – Pense por si

O jet set já não é o que era...

Sónia Bento
Sónia Bento 12 de agosto de 2018 às 10:00

Festas exclusivas com pessoas muito bem vestidas e caterings sofisticados? Isso acabou. As socialites cansaram-se e criticam: aquilo que se faz hoje é pobre e já não lhes diz nada

"Cansei-me de me expor nas revistas, até acho que passou de moda. As pessoas que agora aparecem, ninguém as conhece. Não tenho nada contra, mas para mim não dá", afirma à SÁBADO Maria João Saviotti, uma das colunáveis mais famosas dos anos 80 e 90. "Naquele tempo, havia outro tipo de gente, vestíamo-nos a rigor, os caterings eram sofisticados e as festas valiam realmente a pena. Hoje, em Portugal, não há nada que justifique a nossa presença", acrescenta a mulher do empresário italiano, Stefano Saviotti, dono da cadeia de hotéis Dom Pedro, que prefere fazer vida social noutros países, onde de resto vive a maior parte do ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.