Sábado – Pense por si

A princesa de Gales, Kate Middleton, foi diagnosticada com cancro. A mulher do príncipe William, de 42 anos, anunciou ainda que está a fazer quimioterapia. A doença foi descoberta depois da cirurgia abdominal a que foi sujeita no início do ano.

A notícia foi avançada pela própria num vídeo divulgado nas redes sociais do casal. "Foi um choque enorme", refere Kate no comunuicado em vídeo, sublinhando que foram uns meses "duríssimos", ao mesmo tempo que assegura os seguidores que "está bem e a ficar mais forte a cada dia que passa".

A carregar o vídeo ...

Não foram dados detalhes sobre a doença, mas explica-se que quando foi sujeita a uma intervenção ao abdómen no início do ano não tinha conhecimento do cancro de que já então lhe afetava o organismo.

A família real inglesa ainda não reagiu oficialmente.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.