Sábado – Pense por si

A primeira grande crise institucional dos príncipes de Gales

Sónia Bento
Sónia Bento 16 de março de 2024 às 10:00

Kate e William são membros mais populares da família real, sempre foram muito abertos e transparentes até agora...

Kate Middleton é a "joia da coroa britânica", um dos membros da família real com mais popularidade que nunca tinha dado um passo em falso. Uma sondagem realizada pelo canal de televisão Sky News, em maio de 2023, colocava-a como a segunda figura dos Windsor mais apreciada, apenas atrás do marido, o príncipe William. Mas os últimos dias têm sido os mais difíceis desde que se casou com o herdeiro do trono. Tudo por causa de umafotografia que Kate publicou com os três filhos, pretendendo travar as especulações sobre o seu estado de saúde.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.