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Duquesa de Sussex deverá lançar a marca American Riviera Orchard esta primavera, com o objetivo de vender vários produtos de lifestyle.
Compota de morango. É este o primeiro produto lançado pela nova marca de Meghan Markle, que se chama American Riviera Orchard. A revelação foi feita por várias pessoas nas redes sociais, que partilharam ter recebido frascos de doce enviados pela duquesa de Sussex.
REUTERS/Caitlin Ochs
Uma delas foi Tracy Robbins, estilista de Los Angeles, que mostrou no seu Instagram um frasco de compota com o nome e logótipo daAmerican Riviera Orchard. A etiqueta incluía um número de lote "17 de 50", o que sugere que o produto faz parte de uma coleção limitada.
Já a empresária de moda Delfina Blaquier também publicou nas redes sociais uma fotografia com um frasco, mas desta vez, o número de lote era "10 de 50". Ambas são amigas de Meghan Markle, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
Instragram/delfinablaquier
Há cerca de um mês, Meghan Markle revelou o seu novo projeto nas redes sociais. A 14 de março revelou o seu negócio através do Instagram, onde publicou nove fotografias com o logótipo e nome da marca. Foi também lançado um vídeo da duquesa a cozinhar e a arranjar flores.
Não foi divulgado mais nada sobre a marca desde então, mas de acordo com documentos enviados ao Instituto de Patentes e Marcas dos EUA, a compota está incluída nos produtos que serão vendidos, assim como louça, utensílios de cozinha, livros de receitas, óleos, sabonetes, produtos para animais de estimação, artigos para casa e até artigos de jardinagem.
Espera-se que Meghan Markle lance oficialmente a American Riviera Orchard no final desta primavera, disse uma fonte à revista People.
A duquesa de Sussex poderá ter-se inspirado no negócio do próprio sogro, o rei Carlos lll, que começou a vender compota da propriedade do Ducado da Cornualha na década de 1990.
Após a morte da Rainha Isabel ll em 2022, o príncipe William assumiu a propriedade, e a compota continua a ser vendida na cadeia de lojas de supermercados britânica Waitrose, sendo que o valor das vendas é remetido para o fundo de caridade do príncipe de Gales.
A compota da família real britânica utiliza morangos cultivados "sem recurso a produtos químicos e fertilizantes artificiais" e "cada lote de compota de morango biológico é mexido à mão em panelas abertas para obter uma textura e um sabor ricos", descreve a Waitrose.
A revelação da marca da duquesa de Sussex ocorreu durante um momento intenso no Palácio de Kensington, onde vivem o príncipe William e Kate Middleton. Na altura, a família real estava a ser alvo de críticas por ter divulgado fotografias editadas da princesa de Gales, juntamente com os seus filhos.
Uma semana após o lançamento da marca de Meghan Markle, Kate Middleton revelou que estava a ser tratada a um tipo de cancro não especificado. Desde então, a princesa de Gales não é vista em público.
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