Sábado – Pense por si

Dolores Aveiro oferece camisola de CR7 ao Papa

Mãe de Cristiano Ronaldo deu a camisola do filho ao Papa Francisco depois de marcar presença numa audiência semanal.

Dolores Aveiro, a mãe de Cristiano Ronaldo, ofereceu uma camisola do internacional português ao Papa Francisco. Dolores Aveiro foi visitar Roma e passou pelo Vaticano, onde marcou presença na audiência semanal do Papa. 

A mãe de Cristiano Ronaldo marcou o momento em que deu a camisola do n.º 7 da seleção de futebol portuguesa no Instagram. "Emoção única, muito obrigada", escreveu. 

O Papa Francisco é apaixonado por futebol, sendo adepto da equipa San Lorenzo, da Argentina. Segundo o jornal Daily Mail, já considerou Messi o melhor jogador de futebol do mundo.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.