Sábado – Pense por si

Camilla, uma futura Rainha no trono de Inglaterra

Sónia Bento
Sónia Bento 10 de fevereiro de 2022 às 08:00

A mulher do príncipe Carlos percorreu um longo caminho. Odiada pelos britânicos por ser a causadora do sofrimento de Diana, vê agora o caminho aberto como rainha consorte.

No início do seu Jubileu de Platina, Isabel II respondeu finalmente a uma pergunta persistente e incómoda que há muito pairava na casa real britânica. Quando o príncipe Carlos se tornar rei, a sua mulher, Camilla Parker Bowles, de 74 anos, deverá ter o título de rainha consorte. A notícia foi revelada pela própria rainha em comunicado divulgado no último sábado. Ao conceder-lhe o título de rainha consorte, a monarca, que completa 96 anos a 21 de abril, encerra o debate de uma vez por todas e o longo caminho para a aceitação pública da eterna amante do futuro rei de Inglaterra continua.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.