Sábado – Pense por si

Conflitos, tensões e guerras de irmãos

Sónia Bento
Sónia Bento 22 de janeiro de 2023 às 18:00

Podem ser amigos em crianças, mas por ciúmes, heranças ou poder, há quem corte relações até à morte. Os especialistas dizem que é o que provoca mais tristeza às famílias.

"meu amado irmão, meu arqui-inimigo, como é que isso aconteceu?”, questiona o príncipe Harry, nas páginas de Na Sombra, o livro de memórias onde faz explosivas revelações sobre a família real. A passagem está no capítulo em que o filho mais novo de Carlos e Diana descreve uma cena de violência física entre ele e o irmão, em 2019, por causa de Meghan. Foi aí que os duques de Sussex decidiram deixar de ser membros da realeza e sair do Reino Unido. “Ele agarrou-me pela camisa, rebentou o meu fio e atirou-me ao chão”, detalhou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.