Sábado – Pense por si

Conflitos, tensões e guerras de irmãos

Sónia Bento
Sónia Bento 22 de janeiro de 2023 às 18:00

Podem ser amigos em crianças, mas por ciúmes, heranças ou poder, há quem corte relações até à morte. Os especialistas dizem que é o que provoca mais tristeza às famílias.

"meu amado irmão, meu arqui-inimigo, como é que isso aconteceu?”, questiona o príncipe Harry, nas páginas de Na Sombra, o livro de memórias onde faz explosivas revelações sobre a família real. A passagem está no capítulo em que o filho mais novo de Carlos e Diana descreve uma cena de violência física entre ele e o irmão, em 2019, por causa de Meghan. Foi aí que os duques de Sussex decidiram deixar de ser membros da realeza e sair do Reino Unido. “Ele agarrou-me pela camisa, rebentou o meu fio e atirou-me ao chão”, detalhou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.