Sábado – Pense por si

A loucura dos sósias da realeza

Íris Fernandes
Íris Fernandes 16 de abril de 2023 às 18:00

A coroação de Carlos III é em maio e se os fãs não podem conviver com o verdadeiro, contentam-se com os imitadores. Cada um cobra €900 por evento.

Quando se é confundido com um membro da realeza há duas formas de lidar com a situação: ignorar e continuar com a sua vida pacata ou tirar partido disso. Charles Haslett, de 74 anos, preferiu a segunda hipótese. Aliás, até investiu dinheiro para ficar ainda mais parecido com o filho de Isabel II. Gastou mais de 5.000 libras (cerca de €5.715) num capachinho grisalho, bem como em dois fatos e num anel de sinete dourado do mesmo estilo que o usado pelo novo monarca. Encomendou ainda barro de modelagem para fazer as orelhas sobressaírem, tal como as do agora Rei. Depois, estudou os gestos e as poses e começou a imitá-lo em eventos de angariação de fundos, celebrações de coroação e festas de empresas. Por um evento cobra cerca de 900 euros, o que normalmente costuma demorar duas horas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.