Sábado – Pense por si

Como os famosos assinalaram o Dia do Pai

Sónia Bento
Sónia Bento 19 de março de 2021 às 16:39
As mais lidas

Neste Dia do Pai em que os abraços físicos estão adiados, como diz António Costa, continua a ser um dia especial

Esta sexta-feira, 19 de março, assinala-se o Dia do Pai e muitos famosos quiseram homenagear os seus pais, com fotografias e vídeos no Instagram. Logo de manhã, António Costa publicou uma imagem de um tablet com duas fotos dele com os filhos, Pedro e Catarina, a preto e branco, a lembrar a data que este ano celebramos de forma atípica. "Este é um Dia do Pai diferente, em que os abraços físicos estão adiados e os sorrisos tapados com máscaras para proteção da saúde de todos. Mas continua a ser um dia muito especial. Feliz Dia do Pai", escreveu o primeiro-ministro, que tem mais de 100 mil seguidores naquela rede social.

Abraços de veludo e saudades

A apresentadora Andreia Rodrigues, que na semana passada foi mãe pela segunda vez, mostrou duas fotografias do marido, Daniel Oliveira, uma com Alice, de 2 anos, e outra com a recém nascida Inês. Rita Ferro Rodrigues homenageou o seu pai, Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, e os dos seus dois filhos, Leonor e Duda, com uma foto de cada um. Francisca Ribeiro, mulher de Ricardo Pereira, também fez uma fotogaleria do ator com os três filhos, Francisca, Vicente e Julieta.

Maria Botelho Moniz publicou um vídeo com várias imagens do pai, já falecido, desejando a todos um feliz dia. "O meu papuço. Feliz por tê-lo e por ser a menina do papá. ‘Vou pedir ao tempo, que me dê mais tempo para olhar para ti’. Um abraço de veludo a todos aqueles que tantas saudades sentem dos seus pais", escreveu a apresentadora Mónica Jardim na legenda de uma fotografia divertida com o pai.

Amor sem dia fixo no calendário

Muitos optaram por imagens da sua infância com os progenitores, casos do ator Ricardo Carriço, da apresentadora Raquel Strada ou da atriz Sofia Nicholson, que recordou o pai, o também ator Francisco Nicholson, que morreu em 2016, com os hashtags #saudade, #sempreaqui e #amorincondicional. Júlia Pinheiro mostrou o pai com a legenda: "Uma fotografia inédita. O meu pai estava sempre a rir. Nesta fotografia está sério". O ex-jogador Nuno Gomes escolheu uma foto, em que teria uns 7 ou 8 anos, com o pai, a mãe e o irmão.

Diana Chaves quis lembrar o seu "daddy" neste dia especial, com uma imagem em que está também com as duas irmãs. O ator José Carlos Pereira, que se encontra na contagem decrescente para o nascimento do segundo filho, mostrou-se muito sorridente com Salvador, de 4 anos. Fátima Lopes também não esqueceu o seu "querido pai". "É uma felicidade enorme dar-te os parabéns neste dia. Não que eu precise do dia do pai para me lembrar de ti, de te cuidar e amar bem. Estou sempre aqui para ti, como tu estás sempre aí para mim. Isso sim é amor e não tem dia fixo no calendário", escreveu a ex-apresentadora da TVI.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.