Família e elenco de Friends reagem à morte de Matthew Perry
Atores divulgaram um comunicado conjunto. Será necessário esperar pelos resultados dos exames toxicológicos para apurar o que levou à morte do ator de Friends, que tinha 54 anos.
A família já reagiu à morte de Matthew Perry, que morreu no dia 28 de outubro: "Estamos de coração partido devido à perda trágica do nosso querido filho e irmão. Matthew trouxe tanta alegria ao mundo, tanto como ator como amigo." Aos fãs, disseram: "Todos vocês significavam tanto para ele e agradecemos a demonstração tremenda de amor."
Ainda na segunda-feira, 30, o elenco deFriendsreagiu à morte num comunicado conjunto. "Estamos todos tão devastados com a perda de Matthew. Éramos mais que colegas. Somos uma família. Há tanto para dizer, mas agora vamos tirar um momento para fazer o luto e processar esta perda abissal. A seu tempo iremos dizer mais, como e quando formos capazes. Por agora, os nossos pensamentos e o nosso amor estão com a família de Matty, os seus amigos, e todos os que o amavam por todo o mundo", lê-se na nota assinada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow e divulgada pela revistaPeople.
A autópsia ao ator, que foiencontrado morto no dia 28 de outubro, não permitiu concluir uma causa de morte e serão necessários osresultados dos exames toxicológicos. O ator que interpretou Chandler Bing na sérieFriendsfoi encontrado morto numjacuzzi, sendo a causa de morte aparente um afogamento.
Os resultados dos exames toxicológicos podem demorar semanas, de acordo com o gabinete médico-legal de Los Angeles.
De acordo com a polícia da cidade, no local não havia sinais de trauma relacionados com a morte.
Em Nova Iorque, os fãs deixaram vários objetos para recordar o ator e mensagens de homenagem.
Matthew Perry tinha 54 anos e ficou célebre com a participação na sérieFriends, que durou dez temporadas de 1994 a 2004. A par de Perry, as outras personagens principais eram interpretadas por Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow.
Em 2021, o grupo reuniu-se num episódio especial, 17 anos depois do fim da série.
O ator publicou em 2022 o livro Friends, Lovers and the Big Terrible Thing, uma autobiografia em que relata a luta contra o vício do álcool e medicamentos. Em outubro de 2022, estava sóbrio há 18 meses. Chegou a transformar uma antiga residência em instalações para ajudar pessoas em reabilitação.
"Gostava de ser lembrado como alguém que viveu bem, amou bem, que procurava as coisas. E cuja coisa mais desejada era ajudar pessoas. É o que eu quero", frisou em 2022, numa entrevista de apresentação do seu livro.
Notícia atualizada às 22h53 com a nota do elenco de Friends.
Edições do Dia
Boas leituras!