Sábado – Pense por si

Chandler de Friends perdeu a piada

Susana Lúcio
Susana Lúcio 27 de novembro de 2022 às 10:00

Matthew Perry, o ator da série Friends, revelou em livro como o álcool e os opioides quase o mataram.

Nove milhões de euros, seis mil reuniões dos Alcoólicos Anónimos e 65 tentativas de desintoxicação. Estes são os números que resumem a guerra travada por Matthew Perry contra o álcool e os opioides durante mais de 25 anos e que o deixaram quase irreconhecível. O ator, mundialmente conhecido por ter protagonizado Chandler Bing, o amigo cómico do grupo de Friends, escreveu uma autobiografia em que revela os bastidores de uma das sitcoms mais vistas de sempre. Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (amigos, amantes e a coisa grande e terrível) foi lançado no início deste mês.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.