Os vinhos a descobrir neste outono-inverno
Tempo frio pede renovação da adega e reforço do acompanhamento à mesa. Juntámos 18 sugestões vínicas para um inverno mais quente.
Tempo frio pede renovação da adega e reforço do acompanhamento à mesa. Juntámos 18 sugestões vínicas para um inverno mais quente.
Tintos clássicos, brancos fortes, champagne e sidra fortificada: eis as sugestões e dicas do sommelier Augusto Brumatti
A nova loja 1933 Wine & Spirits Collection, no 9º andar do Hotel Tivoli Avenida Liberdade, promete redefinir a experiência vínica em Lisboa. Um espaço de elegância Art Déco, curadoria de excelência e paixão por descobrir rótulos raros
Em Lisboa, 76 restaurantes (como o Bistro 100 Maneiras e o Ryoshi) ficam com menus a €25 e €35. Em Idanha-a-Nova, dez chefs fazem de uma aldeia "um grande restaurante ao ar livre". E há teatro, concertos e exposições para ver.
Vão ganhando dimensão cá dentro e lá fora, e o calor do verão é óptima altura para os apreciar: leves e aromáticos ou estruturados e profundos, os rosés vieram para ficar, diz o especialista Manuel Moreira.
Fomos conhecer o L’AND Vineyards, a cinco minutos de Montemor-o-Novo
Para celebrar o aniversário, o restaurante lisboeta Zazah apresentou uma nova carta onde cabem influências de todo o mundo. Tal como desde o primeiro dia, o convite é para partilhar.
Para quem se queira aventurar pelo maravilhoso mundo do vinho francês, a Pierre Chanau oferece um ponto de partida que não pesa tanto na carteira.
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
Com o 14 de fevereiro a calhar numa sexta-feira, não há desculpas para não aproveitar o fim de semana a dois. À boleia de um festival de música, escolhemos 30 sugestões para o Dia dos Namorados.
Entre novos restaurantes e pratos que provámos e nunca mais esquecemos, este é o nosso best-of gastronómico de 2024.
A partir de outubro, as vindimas dão lugar às provas. Estes são os melhores bares e garrafeiras para beber bons vinhos e terminar o ano a saber muito mais do que quando começou.
Com a nova carta, o menos italiano dos restaurantes do grupo Non Basta reafirma o seu compromisso com a cozinha portuguesa, ligando iguarias nacionais a vinho e cocktails.
Dia 6 de setembro vindima manual e prova de vinhos proporcionam experiência única de enoturismo
No Federico, o vinho e a gastronomia estão de mãos dadas. O restaurante fica no centro de Lisboa e, num edifício cheio de história – um antigo palácio tornado hotel –, propõe sabores contemporâneos.