Sábado – Pense por si

GPS

Os rosés estão "cada vez melhores" e recomendam-se

Vão ganhando dimensão cá dentro e lá fora, e o calor do verão é óptima altura para os apreciar: leves e aromáticos ou estruturados e profundos, os rosés vieram para ficar, diz o especialista Manuel Moreira.

Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas GPS
Os rosés estão 'cada vez melhores' e recomendam-se
Pedro Henrique Miranda 19 de agosto de 2025 às 23:00
Hoje, produzimos tudo desde “os rosés mais clarinhos, sofisticados e cativantes” até aos “mais escuros, com estrutura de boca e capacidade de envelhecimento”
Hoje, produzimos tudo desde “os rosés mais clarinhos, sofisticados e cativantes” até aos “mais escuros, com estrutura de boca e capacidade de envelhecimento”

Em termos globais, continuam a ser o parente pobre: é uma pequeníssima percentagem da produção mundial de vinho, atrás de brancos, tintos, espumantes e licorosos. Num contexto de decréscimo generalizado no consumo de vinho, ainda assim, os sinais são animadores. “Estamos a ver um decréscimo nos tintos, uma aceleração nos brancos e uma linha ascendente, mas mais subtil, nos rosés,” diz , sommelier, consultor, formador e provador profissional de vinho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente