Mãe de Leonardo da Vinci podia ser escrava
OntemRaquel Lito

Mãe de Leonardo da Vinci podia ser escrava

Um documento assinado pelo pai de da Vinci dá conta de uma escrava emancipada com o nome da suposta mãe do pintor. Carlo Vecce anunciou a sua descoberta ao mesmo tempo que lançou um romance sobre a vida desta mulher - "O Sorriso de Caterina".

Planeta entrou numa 'bomba-relógio' climática
20 de marçoMárcia Sobral

Planeta entrou numa "bomba-relógio" climática

Relatório do IPCC alerta que atualmente os níveis de poluição são superiores ao esperado e o mundo caminha para níveis "cada vez mais perigosos e irreversíveis".

2
Junky, ou as confissões literárias de um viciado
14 de marçoPedro Henrique Miranda

Junky, ou as confissões literárias de um viciado

Um dos documentos centrais da Geração Beat, o primeiro romance de William S. Burroughs, é um relato autobiográfico ímpio do submundo da droga e da psique de um toxicodependente.

Por uma União Europeia federal (25)

É para mim verdadeiramente vergonhoso que os países ocidentais em geral e os Estados Membros da União Europeia em particular tenham uma tão fraca memória quanto ao que a coligação russo-turca, que apoia e sustenta o governo sírio (outra ditadura sanguinária), sob pretexto de combater o DAESH/ISIS, fez aos curdos que vivem na Síria.

Centenas de médicos manifestam-se contra o governo em defesa da carreira e do SNS
08 de marçoLusa

Centenas de médicos manifestam-se contra o governo em defesa da carreira e do SNS

A greve prolonga-se até às 24h de quinta-feira, para exigir a renegociação da carreira médica e respetiva grelha salarial, que inclua um horário base de 35 horas, com atualização remuneratória, a dedicação exclusiva opcional e majorada e a consideração do internato médico como primeiro grau da carreira.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana